http://www.wikileaks.org/ |
Tenho escrito pouco por aqui, como decerto (espera a minha vaidade...) notaram. A verdade é que esta coisa do blog tem muito de semelhante à vida real. Quando estamos todos os dias em comum com um amigo, temos sempre muitíssimo para lhe contar – dos acidentes domésticos mais banais, a importantes reflexões sobre o estado da nação. Se são amigos que só encontramos de longe em longe... não há quase assunto de conversa. Na sexta-feira passada estive no lançamento de um livro de um velho amigo, e encontrei 3 ou 4 amigas que se espantaram «olha 'esta'!» «por onde tens andado?!» e a verdade é que não nos encontrávamos há mais de um ano e o único tema possível de conversa foi... a saúde! Incrível!
Bem, voltando ao blog, houve uma época, noutro blog, onde eu escrevia todos os dias, e a verdade é que tinha sempre assunto. Muito frequentemente, perante uma coisa engraçada apesar de banal, pensava, «isto dava um post!» e... dava mesmo! Onde apanhava mais comentários era frequentemente quando contava histórias banalíssimas.
Ultimamente, para além de ter o tempo dividido de outra maneira, venho cá menos vezes e encontro-me na situação da conversa com as minhas amigas de sexta-feira. Só penso em escrever sobre coisas ‘importantes’, e .... fica tudo em branco.
Mas tenho-me ocupado com a leitura de um site (?) chamado Wikileaks, interessantíssimo. Vem lá todas as notícias sobre coisas que gostaríamos de perguntar mas não sabemos a quem nem como. Provocador? Talvez. Mas é uma janela aberta num quanto cheio de mofo. Daqui para a frente não estranhem que me refira a várias notícias divulgadas por eles.
Pé de Cereja