quinta-feira, 7 de julho de 2016

Portugal de muitas cores




Nestas misturadas que faço na minha cabeça entre facebook e blog, muitas vezes há coisas que escrevo num dos sítios e me apetece 'partilhar' no outro... Do Cerejas para o fb é fácil, mas a inversa não sei como fazer.
Ora esta manhã deixei lá a minha opinião com esta foto, referindo a minha satisfação.
Satisfação por termos ontem ganho. Foi bom, foi muito bom! Temos dados passinhos pequenos, é certo, mas estamos a chegar longe e na vitória final custa-me acreditar mas o ter chegado a este patamar é formidável!
Mas também satisfação, ou ainda mais satisfação, por ter sido com esta equipa. Portugal plural. Olhem a foto: uma equipa com mulatos, brancos, negros, ciganos (e será que gays?) enche-me de alegria.
Ainda por cima porque são jovens portugueses filhos de pais portugueses ou nascidos em Portugal. Nada de 'naturalizações à pressão' por força do desporto. Isto é mesmo autêntico, somos nós, é a nossa terra, com uma mistura saudável e vitoriosa.
Pronto. O fb costuma perguntar «como te sentes?» e só posso responder «contente».
[claro que se ganhássemos ainda era bem melhor :) contra a Alemanha que tem a mania de que manda em tudo, ou contra a França onde tantos portugueses trabalham e sentiriam tanto orgulho... ]


Cereja

2 comentários:

johnny disse...

Ganhar à Alemanha para além disso tem o facto de não rebaixarmos mais outra vez perante a Alemanha. :)

cereja disse...

Dava gozo, isso dava.
Mas... tinha de ser uma destas sortes!!!!!!!!!!!!!
O senhor ministro alemão que nos trata com tanto respeito, não ia permitir uma vitória nossa, ou ainda aumentava a multa :(((